De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 1% da população mundial é celíaca. Por isso, nós trabalhamos com alimentação inclusiva, afinal, acreditamos que o momento da refeição seja sempre de prazer e alegria, e não de preocupação.

Alimentação inclusiva: o que é

O termo começou a ser difundido recentemente, mas o conceito é antigo. 

A alimentação inclusiva propõe repensar a forma como o alimento é fabricado, buscando a inclusão de pessoas com necessidades alimentares especiais. Ao promover a inclusão por meio da produção de uma linha de alimentos seguros, contribuímos na construção de uma empatia e reconhecimento da diversidade alimentar.

Acreditamos que comer vai muito além da necessidade fisiológica do nosso corpo, envolve sentimentos e memórias. Por isso, quando alguém, por opção ou por motivo de saúde, precisa conviver com essa restrição, muitas vezes perde momentos de viver momentos de confraternização com a tranquilidade que deveria viver.

E ninguém deve ou merece ser excluído apenas por não poder ou querer ingerir determinado alimento. Por isso, tomamos como nossa a missão de facilitar e dar sabor para a vida dessas pessoas, seja para um lanche da tarde no escritório ou em uma reunião de amigos.

No Brasil, apesar de ser lei a sinalização de produtos alergênicos nas embalagens, ainda vemos casos de omissão dessas informações ou casos onde são sinalizados como livres de glúten, por exemplo, mas produzidos em ambientes contaminados, o que pode trazer problemas da mesma forma.

É preciso estar atento.

Nossa produção

Em 2003, percebemos que alimento sem esses ingredientes eram raros de serem encontrados nas prateleiras de supermercados. O que tornava a vida dos celíacos, alérgicos e intolerantes muito restrita. Então, decidimos nos dedicar para atender todos os públicos, adaptando a nossa indústria para que não ocorresse contaminação cruzada.  E assim, nos tornamos pioneiros na fabricação de produtos sem glúten, sem lactose e sem a proteína do leite no Brasil.

Estamos sempre buscando formas de tornar nossos produtos mais acessível para uma maior variedade de pessoas. Com essa proposta lançamos recentemente linhas que além de sem glúten, lactose e proteína do leite, são sem açúcar e com mais fibras

Nossa contribuição

Há muito tempo a gente decidiu se dedicar ao bem estar de todos, sem exclusão! É por isso que conquistamos sua confiança; produzimos tudo com muito sabor e principalmente com muito cuidado e atenção para que não haja nenhum tipo de contaminação.

Estamos juntos na luta pela conscientização da sociedade para tornar a vida de todos mais fácil e deliciosa!
Gostou? Clique aqui para conhecer as nossas linhas.