O chef Claude Troisgros e a Nazinha Alimentos se uniram para criar uma linha exclusiva e deliciosa de biscoitos de polvilho gourmet que vai muito além da tradicionalidade mineira: expandiu os limites para sabores vindos do mundo todo.

O chef

Claude Troisgros, chef francês renomado, mora no Brasil desde 1979 e é parte de uma tradicional família francesa de chefs de cozinha. 

Quando veio para o Brasil, a convite do chef Gaston Lenotre, Claude se apaixonou pela comida, pelo clima e pelas pessoas, resolvendo assim, se estabelecer por aqui.

Hoje, o chef é casado com uma brasileira, possui filhos e mora no Rio de Janeiro, onde comanda seus premiados restaurantes: Le Blond, Chez Claude, Olympe, CT Brasserie e CT Boucherie.

A cozinha praticada por Claude Troisgros é famosa por unir o requinte da culinária francesa à sabores bem brasileiros, criando pratos deliciosos e únicos. Daí a ideia de unir os sabores que ele encontrou pelo mundo ao mineiríssimo biscoito de polvilho.

A parceria

Lá atrás, em 2016 (confirmar essa data), Viviane Moutim, CEO da Nazinha, recebeu uma ligação para lá de inusitada, era o mais brasileiro dos chefs franceses propondo uma parceria: unir seu toque gourmet aos tradicionais polvilhos Nazinha, e é claro que ela topou e adorou o desafio.

A proposta vinda de Claude Troisgros teve embasamento em uma característica em comum entre a Nazinha e ele: a história e a influência familiar no que fazem. Tanto Claude como Viviane foram ensinados, desde cedo, a trabalharem sempre com os melhores produtos, privilegiar os pequenos produtores que também prezam por essa qualidade e o aspecto de alimento caseiro, que transmitem afeto.

Sabores

A parceria de sucesso se desdobrou em 5 sabores diferentes, que possuem inspiração de todo o mundo, passando pelo sul da França, com o Ervas de Provance; pela Itália, com o Pecorino Romano; o Hot Curry, famoso tempero indiano e os brasileiríssimos cacau e sabor original, no sabor Chocolate e Original com Sal Marinho.

Todas as opções foram desenvolvidas cuidadosamente para representar cada um desses lugares sem perder a crocância, o sabor, a leveza e mantendo a essência dos produtos Nazinha, seguindo a linha sem glúten e sem lactose.

Confira no vídeo o passo a passo dessa receita deliciosa:

Uma verdadeira marravilha, não é mesmo?
Ficou com vontade de experimentar? Confira em nosso site onde você pode garantir esses biscoitos perto de você!